O preço de um ambiente de trabalho nocivo

O trabalho consome muito do nosso tempo e energia e muitas vezes entendemos a pressão do dia-a-dia, as discussões com o chefe, as mil vezes que o computador trava e o cliente mal-educado como algo cotidiano e não damos atenção a isso.

Porém um ambiente de trabalho estressante pode trazer muitos danos, como desânimo, falta de iniciativa e até problemas de saúde. Por isso é fundamental criar mecanismos de defesa contra o ambiente de trabalho nocivo.

- Evite pessoas negativas ou agressivas. Caso tenha que lidar diariamente com esse tipo de pessoa, prepare tudo para que a reunião termine o mais rapidamente possível.

- Pessoas positivas, ao contrário, ajudam! Tente ficar perto desse tipo de pessoa e quando precisar de soluções, tome um café com gente que você considera inspiradora e criativa.

- Recupere-se ao longo do dia fazendo pausas, esvaziando a mente e focando em uma tarefa de cada vez.

- Converse com seus gestores se estiver sobrecarregado de atividades. Muitas vezes isso acontece sem que ninguém perceba!

- Caso não seja possível conviver mais dentro daquele ambiente, faça um plano para encontrar outro trabalho antes de pedir as contas.

Lembre-se que antes do trabalho vem você e a sua saúde! ;)

Foto: Shutterstock.com