Home Salário e finanças

4 dicas para acertar suas finanças pessoais

4 dicas para acertar suas finanças pessoais

Com o mercado de trabalho apertado, o dinheiro de antes não está fechando o mês. E nem sempre conseguimos rendas extras para salvar o mês. Fique com quatro dicas para ter mais controle de suas finanças pessoais e passar menos aperto no fim do mês:

- Dia do acerto
Crie na sua rotina uma pausa quinzenal para organizar e/ou atualizar seus gastos, próximos pagamentos e transferências. Visualizando o todo, você consegue mapear onde está gastando mais.

- Poupança
Seu maior compromisso mensal é chegar à meta de 15% do dinheiro que entra ir diretamente para uma poupança. Assim você estará preparado para uma eventual crise que apareça na sua vida.

- Crédito fácil: NÃO!
Cartão ou LIS (cheque especial) são linhas de crédito de fácil alcance, mas que podem te enforcar tão rápido quanto te "ajudam". As taxas de juros sempre serão maiores e a dívida no fim das contas ficará muito mais cara.

- Disciplina
Se reorganizar financeiramente é trabalhoso e demanda muita paciência, disciplina e planejamento. Siga a risca suas metas e desvie do consumo desenfreado que o mundo te oferece.

Foto: Shutterstock.com