Home Carreira e formação

Três dicas para quem pensa em fazer uma pós-graduação

Três dicas para quem pensa em fazer uma pós-graduação

Em períodos de crise, é sempre bom investir em uma especialização para ter um diferencial na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Mas antes de se desesperar para matricular-se em um curso de pós-graduação, é importante traçar uma estratégia eficiente e que te traga bons frutos lá na frente. Veja algumas dicas para escolher um curso de pós-graduação:

- Descubra se vale a pena para você. Muita gente opta por se especializar, mas não tem muita ideia de sua aplicabilidade em longo prazo. Não faça uma pós-graduação apenas por fazer. É importante pesquisar bastante e ter uma visão estratégica antes de embarcar nessa jornada. Estude bem a área escolhida e analise a grade do curso escolhido. Eles precisam estar alinhados com o seu plano de carreira.

- Pesquise preços e condições de pagamentos. Algumas instituições fecham parcerias com empresas ou facilitam a forma de pagamento em um tipo de convênio com alguns bancos. Pode ser muito vantajoso para você.

- A localização importa, sim! Imagine ter de enfrentar um longo trajeto para chegar ao local em que você vai estudar pelos próximos anos. Pode parecer que isso não importa, mas fará uma grande diferença no dia em que você estiver supercansado após um dia de trabalho. Opte por uma unidade próxima de sua casa ou do local de trabalho. Em alguns casos, pode ser interessante fazer um curso à distância. Verifique as opções de cursos EAD na instituição de ensino que você tiver escolhido.

Foto: Shutterstock.com