Home Vida profissional

Hora do café da manhã é ideal para reuniões de trabalho

Hora do café da manhã é ideal para reuniões de trabalho

Parece que além de ser a refeição mais importante do dia, o café da manhã é o momento ideal para fazer reuniões corporativas.

Para o consultor americano de liderança Ryan Estis, os encontros realizados no início da manhã são os mais produtivos, por isso, passaram a ser o horário preferido para resolver assuntos importantes com clientes. O fundador do e-commerce Flubit, Bertie Stephens, também é um dos maiores fãs desse tipo de encontro. Ele fechou um financiamento de mais de US$ 1,2 milhão depois de um café da manhã com um investidor em 2015.

Veja algumas dicas:

- Uma característica interessante das reuniões matinais é que elas não costumam durar mais que uma hora. De acordo com especialistas, o compromisso na primeira hora do dia leva a uma tomada de decisão mais rápida e eficiente.

- Na manhã as pessoas ainda não tiveram tempo de se enrolarem com as tarefas do dia, tampouco apresentam o cansaço mental de horários mais próximos do fim do dia.

- A ausência de bebidas alcóolicas, presentes nas reuniões noturnas de executivos, criam uma predisposição mental diferente.

- Se prepare para a reunião. Faça uma espécie de lista mental antes de sair de casa.

- Para evitar perder tempo no trânsito escolha um ponto de encontro conveniente para todos. Lembre-se que geralmente as reuniões de negócios exigem mesas espaçosas, silêncio e acesso à internet.

- Informe os outros participantes sobre o horário em que se deve terminar, já que todos precisam sair dali e continuar com os afazeres do dia.

Foto: Shutterstock.com