Home Processo de seleção

Procurando um novo emprego? Evite estes erros

Procurando um novo emprego? Evite estes erros

Com o aumento do número de candidatos disponíveis para uma mesma vaga, a concorrência tem ficado cada vez mais acirrada no mercado de trabalho. Às vezes um pequeno detalhe pode ser determinante para o sucesso ou fracasso em um processo seletivo. Quer saber se você está cometendo algum erro ou se está ignorando alguma nova exigência do mercado de trabalho?

Confira 4 dicas baseadas em um artigo do especialista Paul Keijzer:

1. Ainda que seja para checar as horas, não utilize seu celular durante a entrevista de emprego em hipótese alguma. Você não deve ser pego olhando para seu smartphone (ou mesmo para seu relógio) sob nenhuma circunstância e sua atenção deve estar 100% voltada ao recrutador. Em caso de emergência, informe-o antes da entrevista começar.

2. A maioria das pessoas costuma ter um currículo “pau-para-toda-obra”, que pode ser atirado para qualquer lado. Essa estratégia faz parecer que você está se candidatando aleatoriamente. Por isso é importante adequar o material às necessidades de seus empregadores potenciais. Seja sempre muito específico e não se esqueça de acrescentar ou retirar o que considerar apropriado.

3. Não ignore sua vida online. Algumas pessoas acreditam que mídias sociais são irrelevantes. Mas, nos tempos de hoje, é preciso marcar presença no ambiente digital. Esteja sempre atualizado e faça suas ideias e opiniões serem ouvidas.

4. Você pode até ter 25 anos de experiência, mas de nada adianta se não acompanhar as evoluções ou não souber nada sobre as novas tecnologias. Esteja sempre por dentro dos principais eventos e conferências de sua área.

Foto: Shutterstock.com