Home Processo de seleção

Não cometa esses erros no seu currículo

Não cometa esses erros no seu currículo

Seu currículo pode ser a porta de entrada para a tão sonhada vaga de emprego. Porém alguns erros no documento podem ser fatais e acabar com a sua chance antes mesmo da entrevista. Saiba quais são para nunca cometer:

1. Erros de gramática: Aos olhos dos recrutadores, se o currículo (que é onde você mostra o seu melhor) estiver com erros, é melhor nem seguir em frente. Por isso leia e releia o que escrever antes de enviar! A mesma regra vale para erros de digitação.

2. Tamanho: Mesmo que você tenha uma carreira de muitos anos, mais que duas páginas de currículo é um exagero. Elimine tudo que não bater com a vaga em questão e entregue um documento enxuto.

3. Mentirinhas: Não adianta aumentar o cargo ou o tempo de permanência nas empresas. Sempre há como checar a verdade e se você estiver mentindo: sua chance termina por aí.

4. Falta de dados: Não omita dados no seu currículo. A empresa pode desistir de você por não saber seu endereço, por exemplo. O contrário também está errado, não exagere colocando uma foto desnecessária!

Foto: Shutterstock.com