Home Processo de seleção

O que escrever no campo “objetivo” do currículo?

O que escrever no campo “objetivo” do currículo?

Uma das partes mais importantes do currículo é o seu objetivo. É nesse espaço, de no máximo duas linhas, que o recrutador percebe se você tem foco e sabe o que quer. Por isso não escorregue na hora de fazer sua descrição. Veja dicas:

- Nunca use frases genéricas ou pule essa parte do seu documento. O recrutador provavelmente vai descartar seu currículo na hora de selecionar quem entrevistar.

- Não há uma forma padrão de preencher essa área já que cada profissional pertence a um setor diferente e tem seus alvos na carreira, por isso, seja sincero em relação aos seus objetivos.

Algo importante que você deve saber: para cada empresa que seu currículo for enviado, o objetivo deve ser diferente, visto que as vagas são únicas e quanto mais pessoal for essa resposta, mais chances de seleção você terá.

Além disso, todo currículo deve ser diferente. Afinal, dependendo do que você procura, será necessário destacar determinadas características e informações que em outra vaga não é necessário o destaque.

Foto: Shutterstock.com