Home Salário e finanças

FGTS: outras maneiras de utilizar o dinheiro

FGTS: outras maneiras de utilizar o dinheiro

Saques das contas inativas do FGTS estão sendo feitos desde março e continuarão até o fim do ano de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores que têm direito à retirada. Um dinheiro inesperado pode acabar muito rápido se investido de forma errada. Veja dicas de como usar bem esse dinheiro:

- A principal recomendação é que os beneficiários aproveitem o valor para realizar o pagamento de dívidas - essa, aliás, sempre foi a finalidade do Fundo de Garantia. Dê prioridade aquelas que tenham juros mais altos e livre-se de problemas!

- Para quem não tem débitos a pagar, a melhor ideia é investir e fazer com que o dinheiro renda. Mesmo quem não tem um valor alto para receber pode fazer uma aplicação. É melhor fazer o dinheiro crescer, mesmo que pouco, do que gastá-lo de uma vez.

- Se você estiver precisando comprar algo, o dinheiro pode ter vindo em boa hora. Porém precisar não é apenas querer. Antes de gastar o dinheiro, pergunte a si mesmo se investir o dinheiro em um produto é realmente necessário.

Foto: Shutterstock.com